quarta-feira, 26 de março de 2008

CHEGA DE GANÂNCIA!!! BRASILEIRO NÃO É BURRO DE CARGA!!!

“COMÉRCIO NÃO PODE SER SINÔNIMO DE ESCRAVIDÃO”
Casas Bahia – Mercados Valente e Outros em Caxias
.
Sou contra a forma diabólica que os burgueses, da Casa Bahia e Mercados Valente, estão tratando seus trabalhadores. Os comerciários, em Duque de Caxias, estão vivendo um tempo muito difícil, de muita dor e de muito sofrimento. Nos bairros, onde a fiscalização não comparece, nossos irmãos brasileiros, chegam a trabalhar mais de 12 horas por dia. É só visitar os mercados Valente – Andresa – Opção, no bairro Centenário. Uma vergonha!
.
Em Duque de Caxias, faz-se necessário curar o trabalhador, arrancá-lo da morte social. Significa ressuscitá-lo dos mortos, dar-lhes, de novo, direito a vida e vida em abundância. Os exploradores articulam o radicalismo de direita (burguesia) e patrocinam políticos para se calarem diante de tanta exploração. Falo como Comunista e Cristão e, ser Cristão, é Ter os mesmos ideais e pensamentos que Jesus teve. É ser solidário com os mais necessitados e apoiar os mais fracos. É não se conformar, com o que escraviza o homem, e lutar para que todos se libertem daquilo, que os oprime (trabalhar sábados até 19h - domingos e feriados – banco de horas – mais de 12horas de trabalho e horas extras fora da realidade). Trabalhando assim, o trabalhador fica doente. Traz desunião em casa, adquire vícios e passa a Ter condições desumanas de vida. O LUCRO É SÓ DO PATRÃO. É transformando a totalidade que transformaremos as partes e não o contrário. A Esquerda Marxista exige um comércio de igualdades, de serviço sem exploração, de paz, de justiça, de partilhas e comunhão, um trabalho que todos tenham tanto e outros também. É preciso criar-mos uma nova sociedade. Construir um mundo novo, uma nova sociedade em Duque de Caxias. Não é admissível, nessa nova realidade, um irmão ganhar 10, 20, 30 vezes mais que o outro. Cobrar nossos direitos é uma decisão sadia, não podemos deixar passar nada que estupre os direitos do trabalhador. Temos que exigir o cumprimento de nossos direitos através do uso rigoroso das leis. Cadê nossos políticos – autoridades - religiosos 10% - padres – bispos e líderes comunitários? Onde fica mesmo o Sindicato, hem?
.
A Esquerda Marxista propõe:
.
  • para que os pequenos comerciantes dos bairros possam vender mais – contratar empregados – não ir a falência e, com isso, os bairros prosperar, é necessário que os super mercados de bairros fechem aos sábados às 13 horas.
  • para que os lares dos comerciários seja um Santuário de Paz e para que o trabalhador possa Ter mais tempo para sua MULHER E FILHOS, em Duque de Caxias, faz-se necessário que o comércio feche aos sábados às 13 horas.
.
SEM MAIS...ESQUERDA MARXISTA

.
NEM WASHINGTON-PMDB E NEM ZITO-PSDB

Nenhum comentário: